Fechar
GP1

Brasil

Irmã de Aécio Neves é presa pela Polícia Federal em Belo Horizonte

Operação também faz buscas em outros endereços ligados a Aécio pelo país.

A irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andréa Neves, foi presa na manhã desta quinta-feira (18), por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, acusada de ter intermediado as negociações com a JBS.

A PF também teria conversas de Andrea Neves solicitando o dinheiro para o empresário Joesley Batista, por isso o mandado de prisão preventiva dela foi liberado. De acordo com informações do G1, a operação também faz buscas em endereços ligados a Aécio em vários estados. No Rio de Janeiro, um chaveiro foi chamado para os agentes cumprirem o mandado de busca e apreensão no apartamento de Andréa em Copacabana, na Zona Sul.

  • Foto: DivulgaçãoAndréa Neves e Aécio NevesAndréa Neves e Aécio Neves

No Rio de Janeiro, a operação teve início por volta das 5h com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram feitas buscas também nos apartamentos de Aécio e de Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha, que está preso. No Congresso, as buscas são feitas nos gabinetes de Aécio, do também senador Zeze Perrella (PMDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

A operação teve início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões. No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato.

Em nota, a assessoria de imprensa de Aécio Neves afirmou que o senador "está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos". "No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários", diz o texto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.