Fechar
GP1

Brasil

Justiça liberta ex-governador do DF Agnelo Queiroz

Agnelo foi preso na Operação Panathenaico, que investiga sobre desvios de quase 1 bilhão de reais nas obras do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a Copa 2014.

Nesta quarta-feira (31), o ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT), teve a liberdade concedida pelo desembargador federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Agnelo em prisão temporária, desde que ele, o ex-assessor do presidente Michel Temer (PMDB), Tadeu Fillipelli, e o também o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) foram presos na Operação Panathenaico, que investiga sobre desvios de quase 1 bilhão de reais nas obras do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a Copa 2014.

Agnelo já está em casa, e segundo seu advogado, Paulo Guimarães, ele deve se pronunciar sobre o caso ainda nesta quarta-feira. O empresário Fernando Queiroz, proprietário da Via Engenharia, e Nilson Martoreli, ex-presidente da Novacap, estatal de obras do DF também foram soltos nesta quarta.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAgnelo QueirozAgnelo Queiroz

De acordo com a Veja, o desembargador Néviton Guedes aceitou o argumento da defesa de que a prisão temporária de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco, que havia sido autorizada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, deveria durar somente enquanto a PF cumpria diligências para coleta de provas, já realizadas.

Já José Roberto Arruda e Tadeu Filippelli continuam presos, assim como Jorge Luiz Salomão, Sérgio Lúcio Silva de Andrade e Afrânio Roberto de Souza Filho, acusados de terem sido intermediários no pagamento de propinas. O ex-secretário da Copa do DF Francisco Cláudio Monteiro também permanece preso.

“A decisão foi técnica, isenta, extremamente bem fundamentada, demonstrando o respeito ao estado de direito, ainda que em épocas onde ele é mais atacado”, disse o advogado Daniel Gerber, que defende Agnelo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.