Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal prende quatro pessoas na 40ª fase da Lava Jato

Operação investiga empresas e seus respectivos sócios suspeitos de atuar em esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários na Petrobras.

A Polícia Federal (PF) cumpre a 40ª fase da Operação Lava Jato na manhã desta quinta-feira (04), em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A operação foi batizada de “Asfixia”.

Segundo informações da PF, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária no Rio de Janeiro. Entre os presos estão Marcio de Almeida Ferreira, Marivaldo do Rozário Escalfone e Paulo Roberto Gomes Fernandes. A quarta presa foi identificada apenas com o nome de Joelma.

Os alvos estão sendo investigados por corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, dentre outros. Além do Rio, cinco mandados de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 16 de busca e apreensão ainda estão em andamento em Niterói, Duque de Caxias, Belo Horizonte e São Paulo.

  • Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão ConteúdoOperação Fatura Exposta, da Polícia Federal (PF)Operação da Polícia Federal (PF)

O Ministério Público Federal (MPF), informou que o foco principal da operação são três ex-gerentes da área de Gás e Energia da Petrobras, suspeitos de receberem de mais de R$ 100 milhões em propinas em empreiteiras que eram contratadas pela estatal, além de operadores financeiros que utilizaram empresas de fachada para intermediar propina.

De acordo com o G1, o nome da operação é uma referência a tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da Petrobras destinadas a produção, distribuição e comercialização de gás combustível, de acordo com a PF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.