Fechar
GP1

Brasil

Curitiba será ‘invadida’ no dia do depoimento de Lula

Militantes, políticos e grupos contrários ao petista vão acompanhar oitiva com Sérgio Moro na quarta-feira (10).

Militantes, movimentos independentes e políticos do PT se organizam para ir a Curitiba na quarta-feira (10), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro. Lula é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá, e terá o primeiro encontro com Moro numa oitiva.

Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo (DMPT-SP), Paulo Fiorillo, ainda não há um número fechado de coletivos que seguirão para a capital do Paraná. “Ainda estamos fechando o número de pessoas interessadas para providenciar o transporte.”

  • Foto: Joel Nogueira/Foto Arena/José Carlos Daves/Futura Press/Estadão ConteúdoLula e MoroLula e Moro

Adilson Sousa, presideito eleito do diretório zonal Freguesia do Ó/Brasilândia do PT, estima que 50 mil pessoas, de todo o país, devem ir a Curitiba. “Vamos para mostrar que movimentos sindicais, partidários e diversos setores da população não concordam com a judicialização da política”, diz. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.