Fechar
GP1

Brasil

Defesa de Lula pede a Sérgio Moro que OAB acompanhe depoimento

Advogado de Lula pediu ao Conselho dos Advogados do Brasil para que entidade acompanhasse a oitava no dia 10 de maio.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná enviou ao juiz Sérgio Moro um pedido para que o procurador-geral da entidade possa participar da audiência marcada para o dia 10 de maio, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ser ouvido na condição de réu.

De acordo com informações do G1, o requerimento foi feito a partir de um pedido do advogado Cristiano Zanin Martins, que representa Lula. Ele recorreu à entidade, para que ela enviasse um representante à audiência.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ex-presidente Lula Ex-presidente Lula

"Há de se atentar, por óbvio, em que pese tudo que circunda os autos, que o objetivo da OAB-PR não é de causar tumulto ou embaraços para a realização do ato. Ao contrário, visa somente auxiliar na manutenção da ordem jurídica vigente e na proficiência processual, o que trará benefícios a todos os atores processuais", diz a Ordem no pedido.

Cabe agora ao juiz Sérgio Moro definir se libera ou não a entrada do representante da OAB-PR na audiência.  No despacho em que transferiu a oitiva do dia 3 para o dia 10 de maio, o magistrado havia determinado que apenas as pessoas ligadas ao processo teriam acesso. "Desde logo, esclareço que, na referida audiência, será, por questões de segurança, permitida somente a presença do MPF, dos advogados do Assistente de Acusação, do acusado e de seus advogados e dos defensores dos demais acusados, sem exceções, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.