Fechar
GP1

Brasil

Polícia Civil do RJ faz operação contra desvios em Furnas

Ação é um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está nas ruas na manhã desta quinta-feira (08), para cumprir mandados de busca e apreensão em um desdobramento da Operação Lava Jato. A ação, considerada a primeira fase da Lava Jato em âmbito estadual, foi batizada como "Barão Gatuno", referindo-se ao termo usado no século XIX para quem enriquecia de forma irregular a partir do envolvimento com agentes públicos.

De acordo com informações do G1, a investigação da Delegacia Fazendária mostrou indícios de corrupção em contratos firmados por Furnas, mais precisamente na compra de ações da Hidrelétrica Serra do Facão, na qual o responsável seria o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

  • Foto: DivulgaçãoCorrupçãoCorrupção

Os agentes cumprem 25 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e oito em São Paulo sobre lavagem de dinheiro, corrupção e desvio de verbas de Furnas. Informações repassadas no termo de colaboração pelo ex-senador Delcídio do Amaral fez com que fossem iniciadas as investigações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.