Fechar
GP1

Brasil

Filho de ministro do TCE é alvo da 45ª fase da Lava Jato

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Salvador, Brasília e Cotia (SP).

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (23), a 45ª fase da Operação Lava Jato em Salvador, Brasília e Cotia (SP) e um dos alvos de busca é o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU). Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações do G1, há uma intimação para que Tiafo Cedraz compareça à superintendência regional da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e é um desdobramento da 44ª etapa, que prendeu o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, líder dos governos Lula e Dilma, e foi batizada de Abate II.

  • Foto: DivulgaçãoPolícia FederalPolícia Federal

Segundo a PF, a atual fase investiga dois advogados que participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobras, teria sido planejado. Eles teriam recebido comissões pela contratação de uma empresa americana pela estatal, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de off-shore, segundo as investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.