Fechar
GP1

Brasil

Marcelo Odebrecht entrega e-mails que comprovam relação com Lula

Marcelo Odebrecht enviou 43 e-mails com referência a valores supostamente pagos ao ex-presidente Lula.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, recebeu mais de 40 e-mails de Marcelo Odebrecht com referência a valores supostamente pagos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os documentos estavam salvos em um computador pessoal do empresário, que só conseguiu ter acesso com a progressão de seu regime para semiaberto. A defesa de Marcelo alega ainda que na delação premiada, o executivo já havia citado a relação com o ex-presidente.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo Lula Lula

Não é a primeira vez que a defesa de Marcelo Odebrecht envia à Justiça e-mails do computador pessoal do executivo. Em um e-mail entregue dia 21 de junho, Marcelo conversa com um diretor da empresa.

“Quando mencionar ao amigo de BG que o acerto do evento foi com italiano/amigo de meu pai, e não com PT, importante não mencionar nada sobre minha conta corrente com italiano pois só ele e amigo de meu pai sabem’, diz a mensagem.

Segundo investigações da Polícia Federal, a mensagem mostra que Lula sabia da conta corrente mantida por Antônio Palloci e Marcelo Odebrecht. Três outros e-mails falam do sítio Santa Bárbara em Atibaia (SP).

O ex-presidente Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber propina em forma de reformas da Odebrecht e OAS. De acordo com a denúncia, apenas no Sítio Santa Bárbara foram R$ 1,02 milhão recebido em propina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.