Fechar
GP1

Brasil

Ex-presidente Lula admite que está fora da eleição deste ano

“Não iam dar o golpe para me deixarem ser candidato”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante o julgamento de seu pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não teria como disputar as eleições presidenciais deste ano. “Não iam dar o golpe para me deixarem ser candidato”, disse ele.

Em entrevista ao Estadão, o deputado estadual José Américo Dias (PT), afirmou que o partido continua mantendo o discurso sobre a manutenção da candidatura do ex-presidente à Presidência. “Isso foi para tentar tirar o Lula da eleição, mas podemos registrar a candidatura dele, mesmo preso. Acredito que Lula vai ficar pouco tempo na prisão”, afirmou.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Estiveram presentes no salão principal do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC acompanhando o julgamento, a presidente cassada Dilma Rousseff, os governadores Wellington Dias (PI), Tião Viana (AC) e Fernando Pimentel (MG), além do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne na manhã desta quinta-feira (5), para traçar estratégias. Na parte da tarde haverá uma manifestação em São Paulo, onde serão denunciadas supostas arbitrariedades no processo que condenou Lula.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ministros do SupremoTribunal Federal rejeitam HC e autorizam a prisão do ex-presidente Lula

Governador Wellington Dias defende habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula

23 estados realizam ato na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula no STF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.