Fechar
GP1

Brasil

Polícia Civil considera ex-governador Eduardo Azeredo foragido

Um mandado de prisão contra ele já foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta terça-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, o ex-senador e ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), é considerado foragido. Um mandado de prisão contra ele já foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta terça-feira (22).

Ainda de acordo com a polícia, as negociações para que o ex-governador se entregue não avançaram nesta quarta-feira (23) e os advogas de defesa não atendem mais as ligações, por isso ele é considerado foragido.

Nesta terça-feira (22), a 5ª Turma do Tribunal de Justiça de Minas Gerais decretou a prisão imediata de Azeredo. O tribunal negou o último recurso da defesa do tucano, condenado a vinte anos e um mês por peculato e lavagem de dinheiro no processo conhecido como “mensalão tucano”.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoEduardo ArezedoEduardo Arezedo

Azeredo é acusado de participar de um esquema de desvio de dinheiro de estatais para financiar sua campanha à reeleição em 1998. Os desembargadores Adílson Lamounier, Alexandre Victor de Carvalho, Fernando Caldeira Brant, Julio Cesar Lorens e Pedro Vergara decidiram por unanimidade pela prisão imediata do tucano.

Eduardo Azeredo foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em 1988 e foi presidente da sigla entre janeiro e outubro de 2005. Hoje ele já não apresenta mais expressão no partido. Foi eleito governador de Minas em 1994 e em 1998 disputou a reeleição, mas foi derrotado por Itamar Franco, ex-presidente da República.

Em 2002 foi senador pelo estado, mas não se candidatou à reeleição por conta das acusações que hoje determinaram sua prisão. Em 2010 foi eleito deputado federal, mas renunciou nas vésperas de seu julgamento no STF, em 2014.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.