Fechar
GP1

Brasil

Lula lê livro de Wellington Dias em menos de 15 dias na prisão

Além do livro do governador do Piauí, o ex-presidente Lula já leu outros 20 títulos.

O livro “A melancia do presidente”, de autoria do governador Wellington Dias (PT), já foi lido por Luiz Inácio Lula da Silva, que segue preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Além do livro do governador, Lula já leu outros 20 títulos.

A lista dos livros lidos foi divulgada no site oficial do ex-presidente e nas redes sociais do Instituto Lula. O livro “A melancia do presidente” foi lançado no dia 5 deste mês no Cine Teatro da UFPI e logo no dia 7 Wellington viajou para Curitiba, onde fez uma visita ao ex-presidente e o presenteou com o livro.

  • Foto: Instagram/Wellington Dias Lula lê livro de Wellington Dias na prisãoLula lê livro de Wellington Dias na prisão

Na inauguração, o governador disse ao GP1 que o livro foi intitulado por conta de um causo vivido pelo seu sogro durante uma visita de Lula a São João do Piauí.

“É um causo em que eu conto a história que se passou com meu sogro, ali em São João do Piauí, que ele tomou a decisão de dar de presente ao presidente Lula, que tinha previsto uma inauguração na região que ele mora, uma melancia. Ele é agricultor e de repente alguém veio e roubou a melancia da roça dele, e isso terminou indo parar numa delegacia e o delegado dizia se ele [o autor do roubo] tinha noção que tinha cometido um crime federal, “você roubou a melancia do presidente da República”. São casos como esses, claro que a história tem outros fatos interessantes, que eu busco retratar nesse livro”, disse Wellington.

Em seu perfil oficial no Instagram Wellington Dias fez uma publicação afirmando que seu livro serviria para “divertir o nosso presidente neste episódio difícil da nossa democracia”.

Confira a lista dos livros lidos pelo ex-presidente:

- A Elite do Atraso – Da Escravidão à Lava Jato

- Homo Deus

- Laika

- Os Beneditinos

- O Amor nos Tempos do Cólera

- Vá, Coloque um vigia

- Feminismo em Comum – Para Todas, Todes e Todos

- O Último Cabalista de Lisboa

- Um Defeito de Cor

- Dois Cigarros

- Quem Manda No Mundo?

- A Poeira e a Estrada

- Esquerda do Mundo, Uni-vos

- A Melancia do Presidente

- Belchior – Apenas Um Rapaz Latino-Americano

- O Voto do Brasileiro

- O Sol na Cabeça

- O Último Judeu – Uma História de Terror na Inquisição

- Thomas Piketty e o Segredo dos Ricos

- Ressureição

- Vida – 4 Biografias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.