Fechar
GP1

Brasil

Bombeiros resgatam corpos de vítimas de acidente aéreo no Ceará

O avião caiu em uma área de mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Os corpos foram transferidos para a Perícia Forense da cidade de Sobral.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará resgatou neste sábado (16) os corpos das quatro vítimas do acidente ocorrido na noite de sexta-feira (15), quando um avião de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Top Line, com destino a Teresina, caiu em uma mata no município de São Benedito (CE) e explodiu, matando todos os ocupantes.

A aeronave saiu de Teresina transportando o piloto Paulo César Magalhães Costa, o médico Carlo Victor Sousa Rodrigues e a enfermeira Samara Félix, em direção a cidade de Sobral, para buscar o médico infectologista Pedro Meneses, que havia sido diagnosticado com coronavírus (covid-19) e tinha conseguido uma transferência para um hospital na capital piauiense. Após saírem de Sobral, com destino a cidade de Teresina, a aeronave acabou caindo em São Benedito.

  • Foto: Reprodução/Facebook Vítimas de acidente aéreo Vítimas de acidente aéreo

O avião caiu em uma área de mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Os corpos foram transferidos para a Perícia Forense da cidade de Sobral.

Os bombeiros chegaram ao local do acidente ainda na noite de sexta-feira, mas o resgate dos corpos demorou, porque entre as vítimas estava o médico Pedro Meneses, diagnosticado com covid-19, por isso os bombeiros tiveram que aguardar a chegada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o que aconteceu somente na manhã deste sábado.

O acidente será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que é um órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

As vítimas

Uma das vítimas do acidente foi o piloto da aeronave, Paulo César Magalhães Costa, que era conhecido por já ter trabalhado por vários políticos piauienses e tinha larga experiência de voo. Outra vítima do acidente foi o médico Pedro José Ferreira de Meneses, que estava infectado com a covid-19 e internado em um hospital em Sobral, no Ceará.

Na aeronave também estavam o médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, que fazia o acompanhamento de Pedro José e uma enfermeira do Samu estadual, identificada como Samara Félix.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avião que saiu de Teresina cai no Ceará e deixa mortos

Políticos piauienses lamentam morte do piloto Paulo César Magalhães

Saiba quem são os piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.