Fechar
GP1

Brasil

Avião cai em Santa Catarina e deixa duas pessoas feridas

Os dois sobreviventes são o piloto, de 35 anos, e o passageiro, de 33. Eles foram levados ao Hospital Azambuja, em Brusque (SC), com suspeita de traumas e hemorragia.

Um avião monomotor caiu na manhã deste sábado (25) no município de Guabiruba, no estado de Santa Catarina (SC). Dois homens foram resgatados com ferimentos, conforme o Corpo de Bombeiros. As identidades deles não foram reveladas.

A aeronave caiu por volta das 10h30 na rua José Júlio Schumacher, no Centro de Guabiruba, e por pouco não atingiu veículos que passavam pelo local. Registros feitos por uma câmera de segurança mostraram o momento da queda.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMonomotor caiu em via públicaMonomotor caiu em via pública

Os dois sobreviventes são o piloto, de 35 anos, e o passageiro, de 33. Eles foram levados ao Hospital Azambuja, em Brusque, município vizinho, com suspeita de traumas e hemorragia. A direção do hospital informou que ambos estão recebendo atendimento, mas não divulgou o estado de saúde.

O local do acidente foi isolado pelos bombeiros que, segundo o G1, acionou o 5° Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). A Aeronáutica informou que vai investigar o caso. A conclusão da investigação ainda não tem data definida.

O monomotor é do modelo Kolb Flyer, prefixo PU-OOO, e foi fabricado em 2009, com capacidade para até 598 quilos e comporta um comandante e um passageiro, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por se tratar de uma aeronave experimental, o avião não possui caixa-preta. Ainda segundo a Anac, o modelo está com a documentação em dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.