Fechar
GP1

Brasil

Papa Francisco doa 18 respiradores e aparelhos de ultrassom ao Brasil

Quatro dos aparelhos foram entregues ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, no Rio de Janeiro.

Foram entregues neste domingo (30) parte dos 18 respiradores e seis aparelhos de ultrassom portáteis doados pelo Papa Francisco ao Brasil. Os aparelhos serão destinados a tratamento e terapia intensiva de pacientes contaminados pela covid-19 no país.

Quatro dos aparelhos foram entregues ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, no Rio de Janeiro, além de um para ultrassom. O papa firmou uma parceria com a empresa Hope Onlus Association para enviar os equipamentos ao Brasil, todos os aparelhos já se encontram no país, mas apenas alguns foram destinados.

  • Foto: Divulgação/VaticanoPapa FranciscoPapa Francisco

Durante a entrega dos aparelhos, o arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, cardeal João Tempesta, celebrou uma missa em ação de graças pelos equipamentos doados.

O Hospital São Francisco foi o único do estado a receber os respiradores, a unidade já era conhecida pelo papa que visitou o hospital em 2013 durane a Jornada Mundial da Juventude. Atualmente, 15 pacientes com coronavírus estão em tratamento na unidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.