Fechar
GP1

Brasil

Ciro Nogueira anuncia fechamento de fronteiras para conter variante

"Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia", afirmou o chefe da Casa Civil.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou na noite desta sexta-feira (26) que o Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África para conter a disseminação da nova variante do coronavírus, identificada como B.1.1.529.

De acordo com o ministro, a portaria determinando o fechamento das fronteiras será publicada neste sábado (27) e começará a valer a partir de segunda-feira (29). A restrição vai valer para os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, declarou.

Ainda de acordo com Ciro Nogueira, decisão foi tomada pela Casa Civil em conjunto com o Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça.

Nova variante

O Ministério da Saúde emitiu nesta sexta-feira (26) uma "comunicação de risco" sobre a nova variante do coronavírus identificada como B.1.1.529 na África do Sul. No alerta, a pasta afirma que a vacinação "provavelmente" contribuirá na resposta à doença, destaca que medidas como o uso de máscara, o distanciamento social e o isolamento de casos suspeitos são "essenciais" e aponta que, até agora, nenhum caso dessa variante foi identificado no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.