Fechar
GP1

Brasil

Professora da UFPI é nomeada para cargo no Ministério da Educação

Sandra Ramos vai integrar a Diretoria de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica da Secretaria de Educação Básica do MEC.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, nomeou a professora Sandra Ramos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para a coordenação dos materiais didáticos. A nomeação de Sandra foi publicada no Diário Oficial da União.

Sandra Ramos é professora do Centro de Ciências da Educação da UFPI. Ela vai integrar a Diretoria de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica da Secretaria de Educação Básica do MEC.

Foto: Reprodução/FacebookProfessora Sandra Ramos
Professora Sandra Ramos

A professora é ligada ao movimento Escola Sem Partido. Há nove meses, a professora participou de um vídeo ao vivo com Miguel Nagib, fundador do Escola sem Partido, para explicar seu posicionamento. No vídeo, Sandra disse pesquisar a ideologia de gênero nos livros didáticos.

Currículo

Sandra Lima de Vasconcelos Ramos possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (1999), é especializada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade de Ensino Superior do Piauí (2004). Em 2007 obteve o mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí e em 2017, o doutorado em Educação pela mesma instituição.

Atualmente, ela é professora do quadro efetivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em regime de Dedicação Exclusiva (DE) e realiza pesquisas nas áreas de Educação Inclusiva, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas, Didática, Livros Didáticos, Jogos e Brinquedos, Psicopedagogia e Educação de Jovens e Adultos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.