Fechar
GP1

Brasil

Ministério dos Direitos Humanos apaga nota onde lamenta mortes no Jacarezinho

A nota dizia que ações de combate ao crime eram necessárias, mas deveriam zelar pela proteção da vida.

O Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, pasta comandada pela ministra Damares Alves, apagou uma nota oficial que havia sido publicada nas redes sociais na última sexta-feira (07), lamentando as 27 mortes na comunidade Jacarezinho, no Rio de Janeiro (RJ), durante operação policial realizada na última quinta (06). A nota do ministério afirmava que ações de combate ao crime eram necessárias, mas deveriam zelar pela proteção da vida.

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou na noite deste domingo (09), no Twitter. Ele criticou a cobertura jornalística sobre a operação, bem como o posicionamento de políticos de esquerda, e parabenizou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

“Ao tratar como vítimas traficantes que roubam, matam e destroem famílias, a mídia e a esquerda os igualam ao cidadão comum, honesto, que respeita as leis e o próximo. É uma grave ofensa ao povo que há muito é refém da criminalidade. Parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro”, afirmou.

De acordo com a revista Oeste, a operação foi deflagrada depois que a Justiça determinou a prisão de 21 pessoas acusadas de tráfico de drogas. A polícia cumpriu três mandados de prisão e prendeu mais três pessoas em flagrante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.