Fechar
GP1

Brasil

Brasil foi um dos únicos países onde a pobreza diminuiu na pandemia, diz BBC

De acordo com a reportagem, o Brasil destinou aproximadamente 8% de seu PIB para enfrentar a pandemia.

Reportagem da BBC sobre os índices de pobreza nos países latino-americanos durante a pandemia afirma que o Brasil foi um dos únicos países onde a pobreza extrema diminuiu nesse período.

Os dados levantados pela reportagem apontam que Brasil e Panamá foram os únicos países da América Latina a registrar esse feito. Enquanto no Brasil a pobreza extrema caiu de 5,5% para 1,4%, no Panamá foi registrada queda de 6,6% para 6,4%.

Segundo especialistas, no caso do Brasil uma das razões para diminuição da pobreza foi a distribuição do auxílio emergencial. A reportagem ressalta que o Brasil foi o país que mais alocou recursos do seu Produto Interno Bruto (PIB) para enfrentar a pandemia.

De acordo com a BBC, a ajuda fiscal na América Latina variou significativamente de um país para outro: enquanto o Brasil destinou aproximadamente 8% de seu PIB, o México só alocou cerca de 0,7%.

A reportagem também avalia que o auxílio emergencial no Brasil influenciou na popularidade do presidente Jair Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.