Fechar
GP1

Brasil

Wellington Dias lamenta as mais de 500 mil mortes por covid-19 no Brasil

O Brasil atingiu a marca de 500.022 mortos para a covid-19 e 17.822.659 casos neste sábado (19).

O governador Wellington Dias (PT) lamentou as mais de 500 mil mortes que o Brasil atingiu neste sábado (19) em razão da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Agora, o país soma um total de 500.022 mortos e 17.822.659 casos confirmados da doença, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil.

Por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, Wellington Dias ressaltou que não se tratam apenas de números, mas sim de 500 mil vidas perdidas em meio a pandemia que assola o país.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Meio milhão de vidas perdidas em razão da covid-19. Não se trata somente de um número e sim de seres humanos, estamos falando de pessoas com histórias, artistas, profissionais, homens, mulheres. Falamos também daqueles que ficaram aqui, dos familiares abalados com a perda de seus entes queridos, esposos, esposas, filhos e filhas, netos, amigos e fãs”, lamentou o governador.

O governador também afirmou que, neste momento, é necessário concentrar os esforços para uma vacinação mais acelerada, afim de evitar que os números relativos à doença continuem crescendo. “Por esta razão, temos que focar mais do que nunca naquilo que salva vidas para evitar uma tragédia maior ainda, garantir vacinas para mais vacinação. Não podemos ter a burocracia ganhando do pacto pela vida, a vida tem que estar em primeiro lugar, até em memória das pessoas que perderam suas vidas. Temos que trabalhar para salvar as vidas que aqui ainda estão”, finalizou.

Situação da Covid-19 no Piauí

O Piauí registrou 12 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, é o que aponta o boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Também foram registrados no sistema da Sesapi mais 8 óbitos ocorridos em dias anteriores e que estavam sob investigação, com isso, o total de vidas perdidas para o vírus no Piauí chega a 6.350.

Ainda de acordo com o boletim, foram confirmados mais 1.010 casos da doença, e agora o número de piauienses que já contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia é de 289.426.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.