Fechar
GP1

Brasil

Policiais de Goiás dispararam 125 tiros contra Lázaro Barbosa

Segundo o secretário de Saúde de Águas Claras (GO), o assassino foi alvejado com pelo menos 38 tiros.

Policiais do estado do Goiás, em relato feito após a morte do assassino em série Lázaro Barbosa de Sousa, afirmaram ter efetuado 125 disparos contra o criminoso nesta segunda-feira (28), na cidade de Águas Lindas, onde ele foi encontrado.

De acordo com o site Metrópoles, o secretário de Saúde de Águas Lindas, Rui Borges, afirmou que Lázaro foi atingido com pelo menos 38 tiros. “Quando ele chegou [ao hospital], já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”, declarou.

Segundo os policiais, Lázaro foi avistado durante a madrugada de hoje, e já com o dia claro ele foi visto em um rio. “Dessa forma, duas equipes se deslocaram aproximadamente por 5 km abaixo da região de onde ele teria sido visto, e se dividiram para subir o rio”, consta no relato.

Foto: Reprodução/FacebookLázaro Barbosa
Lázaro Barbosa

De acordo com o relato, uma das equipes teria visualizado um homem saindo do rio correndo, aparentemente se escondendo de um helicóptero que sobrevoava o local. “Nesse momento, abriu-se um leque de progressão, sendo que quase que de imediato, já nos vimos alvos de diversos disparos de arma de fogo, a princípio sem saber precisar de onde vinham. Após nos abrigarmos, foi possível identificar que de dentro de uma espécie de arbusto bem fechado, era de onde vinham os disparos, incessantemente”, diz outro trecho.

Não se rendeu

Os policiais relataram ainda que foi ordenado que Lázaro soltasse a arma e se entregasse, o que não ocorreu. “Foi de imediato verbalizado que ele soltasse a arma e se entregasse, porém, os disparos não cessavam. Não se teve outra alternativa que não o revide armado. Foi uma intensa troca de tiros, devido à dificuldade de ver com precisão onde estava o indivíduo dentro do arbusto”.

Assim que os disparos cessaram, foi feita a aproximação de forma cautelosa. “Ao nos aproximarmos mais, vimos duas armas de fogo, uma do tipo pistola, que parou aberta com todas as munições deflagradas, e um revólver calibre .38 com 6 munições deflagradas”, contaram os policiais, que disseram ter acionado o socorro imediatamente.

Mochila

A polícia encontrou, além das armas de fogo, uma mochila de Lázaro, material esse que foi entregue às autoridades e deverá passar por periciado.

Foto: Divulgação/Polícia Civil de GoiásMochila de Lázaro
Mochila de Lázaro

Dentro da mochila havia uma espécie de kit de sobrevivência, que daria condições para o criminoso seguir opor mais alguns dias em mata fechada. Foram encontrados um coldre de arma de fogo, carregador de pistola, diversas munições, uma faca de cabo verde, liga de borracha e fita plástica, jaqueta camuflada, balaclava, luva de pano, isqueiro, frasco branco com óleo, frasco branco com comprimidos, amoxicilina (antibiótico) e naproxeno (analgésico), macarrão instantâneo, tempero pronto, suco em pó, uma cebola, bolachas e R$ 4,4 mil em espécie.

Todas essas informações foram prestadas em Registro de Atendimento Integrado, feito à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.