Fechar
GP1

Polícia

Serial killer Lázaro Barbosa morre em confronto com a polícia em Goiás

O fugitivo era procurado por uma série de crimes envolvendo assassinatos e estupros na Bahia e Goiás.

O serial killer Lázaro Barbosa, de 32 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (28) após confronto com a polícia em Goiás. O fugitivo da Justiça era procurado há 20 dias após uma série de crimes envolvendo assassinatos e estupros na Bahia, Goiás e Distrito Federal.

Ele também era acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e do assassinato de um caseiro no distrito de Girassol, em Goiás. Em entrevista à imprensa, o secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que os policiais foram recebidos a tiros pelo criminoso e revidaram. O bandido foi neutralizado e morreu.

Um vídeo mostrou o exato momento em que o criminoso é carregado por policiais para a ambulância.

Megaoperação

As buscas iniciaram no dia 9 de junho, após o crime no Distrito Federal. Durante a fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, iniciou-se uma perseguição envolvendo cerca de 270 policiais pelas matas da região.

Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada foi acionada para fazer videomonitoramento ajudaram nas operações. Cães farejadores também atuaram na caçada a Lázaro.

Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, baleou moradores, trocou tiros e baleou dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele também fez uma família refém em uma das fazendas, composta por um casal e uma adolescente de 16 anos.

Ainda durante as buscas, os policiais encontraram um carro queimado e alguns objetos, como um lençol usado e um serrote. Todos os itens seguiram para a perícia.

Acusações contra Lázaro Barbosa

Lázaro era acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. As vítimas eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.

Foto: Reprodução/FacebookLázaro Barbosa
Lázaro Barbosa

O foragido também era acusado de participar do sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade. O corpo dela foi encontrado no dia 12 à beira de um córrego, próximo da casa onde a família morava.

Antecendentes criminais

Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, a 530 quilômetros de Salvador, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos. Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.