Fechar
GP1

Brasil

Comitê de Blitze de SP encerra festas clandestinas no Morumbi

O Estado está na fase de transição do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, covid-19.

O Comitê de Blitze do Estado de São Paulo encerrou na madrugada deste sábado, 3, quatro festas clandestinas nas regiões da Faria Lima, do Morumbi e no bairro do Cursino, na região sudeste. Na mesma noite, outros seis estabelecimentos localizados no Tatuapé e na Vila Mariana foram autuados por descumprimento do horário de funcionamento e por aglomeração.

O Estado está na fase de transição do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, (covid-19). Por isso, restaurantes e similares só podem funcionar das 6h às 21h. Há um toque de recolher em vigor das 21h às 5h.

Segundo o governo estadual, no estabelecimento da Faria Lima havia 297 pessoas e 93 estavam sem máscara de proteção facial. Já as festas do Morumbi reuniram cerca de 500 pessoas. O Estado informou ainda que os três locais estavam funcionando fora do horário permitido e os presentes estavam desrespeitando as medidas sanitárias.

Foto: Divulgação/AscomComitê de Blitz do Estado de São Paulo encerrou quatro festas clandestinas
Comitê de Blitz do Estado de São Paulo encerrou quatro festas clandestinas

No Cursino, distrito situado na zona sudeste da cidade, 42 pessoas estavam aglomeradas em um estabelecimento que funcionava após o horário permitido. O local foi esvaziado e interditado, de acordo com o Estado.

As equipes do Comitê de Blitze também inspecionaram e orientaram 36 estabelecimentos na noite de sexta-feira nos bairros Pirituba, Santa Cecília, Tatuapé, Cursino, Vila Mariana e Itaim Bibi.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541, no site do Procon ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.