Fechar
GP1

Brasil

Imprensa dos EUA repercute detenção de Jason Miller no Brasil

Jason Miller se preparava para embarcar em Brasília quando o avião em que viajaria foi abordado pela PF.

Repercutiu na imprensa internacional a detenção do ex-assessor de Donald Trump em Brasília, feita pela Polícia Federal, nesta terça-feira (07). O caso foi noticiado no site do canal de TV norte-americano Fox News.

Jason Miller se preparava para embarcar no aeroporto de Brasília quando a aeronave particular em que viajaria foi abordada pelos policiais. A matéria publicada no site do Fox News ressalta que a abordagem foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“As autoridades supostamente queriam que Miller testemunhasse no inquérito 4874, que está investigando atos antidemocráticos no Brasil”, diz a matéria.

O Fox News divulgou ainda um comunicado de Jason Miller, onde ele afirma que passou três horas detido no aeroporto. "Esta tarde meu grupo de viagem foi interrogado por três horas no aeroporto de Brasília, depois de ter participado da Conferência do CPAC Brasil neste fim de semana. Não fomos acusados ​​de nenhum delito, e disseram apenas que queriam conversar. Informamos que não tínhamos nada a dizer e acabamos sendo liberados para voar de volta aos Estados Unidos. Nosso objetivo de compartilhar a liberdade de expressão em todo o mundo continua", disse o ex-assessor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.