Fechar
GP1

Brasil

Moraes dá 24 horas para PL apontar falhas nas urnas também no 1º turno

Presidente do TSE ressaltou que as urnas citadas pelo PL foram utilizadas nos dois turnos das eleições.

Após receber representação do PL pedindo anulação de votos computados em algumas urnas no segundo turno das eleições deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu prazo de 24 horas para que o partido do presidente Jair Bolsonaro apresente informações sobre potenciais falas em urnas também no primeiro turno. Ele se manifestou na tarde desta terça-feira (22) por meio de um despacho, logo após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se pronunciar sobre a representação.

Em resposta ao pedido protocolado pelo PL, Alexandre de Moraes ressaltou que as urnas que supostamente teriam apresentado falhas foram utilizadas nos dois turnos das eleições, e que, portanto, os autores da representação deveriam acrescentar informações também em relação ao primeiro turno, sob pena de indeferimento da representação.

“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, determinou o presidente do TSE.

Representação do PL

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (22), Valdemar Costa Neto anunciou que o PL havia ingressado com representação junto ao TSE, pedindo a anulação de votos computados em cinco modelos de urnas eletrônicas nas eleições deste ano.

O advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, que assina a representação, alega que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.