Fechar
GP1

Brasil

Barroso critica manifestações no país: "não adianta apelar a quartéis"

Ministro do STF afirmou que os apoiadores do presidente Bolsonaro devem respeitar o resultado das urnas.

Durante palestra realizada na Bahia nesta sexta-feira (25), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou as manifestações que acontecem em todo o país desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial. O magistrado afirmou que o resultado das urnas deve ser respeitado, uma vez que representa a vontade da maioria da população brasileira.

De acordo com o site O Antagonista, Barroso afirmou em sua fala que não adiantava “apelar para quartéis”, fazendo menção às pessoas que estão acampadas na frente de quartéis pedindo “intervenção federal”.

“Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições. […] O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático”, declarou Barroso.

Ainda durante a palestra o ministro falou do caso recente em que, abordado por um manifestante em Nova York, ele disse a seguinte frase: “Perdeu, mané, não amola”. Barroso justificou sua atitude, dizendo que os manifestantes faziam parte de uma “horda de selvagens”.

“Só perdi a paciência depois de três dias. [Era] uma horda de selvagens, andavam atrás de mim me xingando de todos os nomes”, afirmou o ministro do STF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.