Fechar
GP1

Brasil

Decretada prisão de homem que atropelou 17 pessoas em São Paulo

Israel Lisboa foi preso em flagrante após avançar com carro junto a manifestantes no interior paulista.

O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Israel Lisboa Júnior, que foi preso em flagrante após furar o bloqueio de uma manifestação e atropelar 17 pessoas em uma rodovia no município de Mirassol (SP). A decisão foi proferida nesta quinta-feira (03), durante audiência de custódia, um dia após o ocorrido.

“A prisão cautelar revela-se necessária, nada obstante o autuado ter ocupação lícita e domicílio fixo. Tratou-se de fato de repercussão nacional, pois o ilícito ocorreu em âmbito de manifestação política, o qual por essa razão deverá ainda ser objeto de melhor apuração dos fatos”, determinou o juiz Augusto Casconi na decisão.

O atropelamento

Vídeos gravados por alguns manifestantes mostram o momento do atropelamento. O motorista estava em um carro prata e acelerou contra o grupo que estava no meio da pista.

Uma mulher de 26 anos e um homem de 36 foram levados em estado grave ao Hospital de Base de Rio Preto. Além disso, duas crianças ficaram feridas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.