Fechar
GP1

Brasil

Escolhido para comandar a PRF é fã do ditador Fidel Castro

O policial aparece nas redes sociais usando as vestimentas do ditador cubano.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), escolheu o futuro chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o policial Antônio Fernando Oliveira. O substituto de Edmar Camata é fã declarado do ditador cubano Fidel Castro.

Edmar Camata foi descartado para chefiar a PRF após ressurgimento de comentários em redes sociais, no qual Camata defendia a Operação Lava Jato e elogiava o ex-juiz Sérgio Moro.

Por outro lado, Oliveira é amigo de Dino, fã de Fidel e declarou apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022. Para Dino, a troca foi necessária, já que as críticas de Camata à Lula poderiam afetar seu trabalho no governo.

Decisão pretende apaziguar escândalo que acomete a corporação, que se tornou alvo de ações do Ministério Público Federal (MPF), por sua atuação durante as eleições, principalmente por omissão diante dos bloqueios de rodovias feitos por apoiadores do presidente Bolsonaro (PL).

Segundo integrante da Equipe de Transição, substituição de Camata não tem relação com o fato de o policial apoiar a Operação Lava Jato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.