Fechar
GP1

Brasil

Minas Gerais registra 13 mortes por causa das chuvas intensas

No momento, o número de pessoas desalojadas é de 7.370 e o número de desabrigados já chegou a 1.484.

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira (26) o boletim diário de balanço das chuvas no Estado. Nesta atualização, o número de mortes em decorrência das chuvas que atingiram o Estado subiu para 13.

O órgão informou que o número de pessoas desalojadas chegou a 7.370 e a quantidade de desabrigados totalizou 1.484 pessoas. Minas Gerais tem até o momento 104 municípios em situação de emergência por conta dos efeitos das chuvas intensas nos últimos dias.

Na madrugada desse domingo, 25, quatro residências foram atingidas por um deslizamento de terra em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce. Três mulheres e um menino, de 12 anos, morreram. Uma pessoa segue desaparecida.

O Governo de MG instalou um gabinete de crise em Antônio Dias, formado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil municipal.

A Defesa Civil Estadual também informou que na virada do dia 24 para 25 de dezembro, depois de uma chuva intensa, um veículo com quatro ocupantes foi arrastado pelas águas do córrego Vasco, no município de Grão Mogol, Norte de Minas. Uma mulher, de 34 anos, e uma criança, de nove anos, morreram. As outras duas vítimas foram socorridas pela Polícia Militar.

O atual período chuvoso em MG iniciou no dia 21 de setembro, mas somente no dia 8 de novembro foi registrada a primeira morte, na cidade de Piraúba.

Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas às 9h32 para 14 Estados e o Distrito Federal.

Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, a previsão meteorológica indica que a segunda-feira (26) será de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima é de 16 °C, a máxima estimada é de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 55% à tarde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.