Fechar
GP1

Brasil

Posse presidencial de Lula contará com apoio da Força Nacional

A decisão saiu na edição do Diário Oficial da União desta quarta, graças à Operação Posse Presidencial.

No próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023, a Força Nacional participará ativamente na segurança na Operação da Posse Presidencial do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será oficializado como presidente da República.

Na edição do Diário Oficial da União, publicada nesta quarta-feira (28), a portaria nº 259, do dia 27 de dezembro de 2022, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), traz a autorização do uso da Força Nacional como política de segurança pública.

Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilForça Nacional de Segurança
Força Nacional de Segurança

De acordo com o documento, os militares participarão das atividades de escoltas, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), no período de 27 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023.

A portaria diz ainda que o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.