Fechar
GP1

Brasil

Delegado Andrei Rodrigues será diretor-geral da PF, anuncia Flávio Dino

Andrei Rodrigues chefiou a segurança do presidente eleito Lula durante toda a campanha em 2022.

Logo após ser anunciado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta sexta-feira (9), o ex-governador Flávio Dino anunciou que o delegado Andrei Passos Rodrigues será o diretor-geral da Polícia Federal no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Andrei Rodrigues chefiou a segurança de Lula durante toda a campanha. Antes, ele foi responsável pela guarda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante a campanha de 2010.

Durante coletiva de imprensa, Flávio Dino explicou a escolha da nova direção da PF se deu com base em uma necessidade de renovação nas polícias. Somado a isso, Andrei Passos já atuou na Amazônia, uma das prioridades do futuro governo.

“Em relação à direção-geral da Polícia Federal, levei ao presidente, exatamente nessa direção e trabalho de proximidade, o nome do delegado Andrei Rodrigues. Nós levamos em conta sobretudo a necessidade de restauração da plena autoridade e da legalidade nas polícias, também a experiência profissional comprovada, inclusive na Amazônia brasileira”, afirmou Flávio Dino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.