Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro

Presidente é acusado por um advogado de ter praticado crime por ter faltado a depoimento na PF.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta quarta-feira (02), notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), após ele não ter comparecido à sede da Polícia Federal para prestar depoimento.

Segundo a revista Oeste, a acusação encaminhada pelo ministro foi formulada na última sexta-feira (28) por uma advogada, que afirma que o presidente descumpriu ordem judicial. No despacho desta quarta-feira, Alexandre de Moraes dá 15 dias para que a PGR se manifeste.

Moraes havia determinado que Bolsonaro prestasse depoimento no âmbito do inquérito que apura o vazamento de investigação da Polícia Federal sobre ataque hacker às urnas eletrônicas.

Nesta quarta-feira a delegada Denise Ribeiro decidiu concluir o inquérito, sem ter ouvido o presidente da República, e alegou que a ausência de Bolsonaro “não trouxe prejuízo ao esclarecimento dos fatos”.

Com isso, as conclusões da PF serão entregues a Alexandre de Moraes, responsável pelo caso. O ministro deve encaminhar o inquérito para a PGR, que por sua vez irá analisar se vai denunciar os investigados, pedir para aprofundar as investigações ou arquivar o inquérito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.