Fechar
GP1

Brasil

Eduardo Costa é denunciado por estelionato e vira réu na Justiça

O sertanejo teria omitido informações sobre um imóvel em Capitólio, no sul de Minas, durante negociação.

O cantor Eduardo Costa virou réu em um processo de estelionato, após a Justiça aceitar uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o artista. No processo consta que ele omitiu informações na negociação de um imóvel em Capitólio, no Sul de Minas.

Conforme o MP, a denúncia é contra o sertanejo e o cunhado e sócio dele, Gustavo Caetano Silva, que ao negociarem o imóvel teriam omitido a informação de que o terreno era alvo de ações judiciais, obtendo então vantagem ilícita.

Foto: Reprodução/InstagramEduardo Costa vira réu por estelionato após Justiça aceitar denúncia do MP de Minas Gerais
Eduardo Costa vira réu por estelionato após Justiça aceitar denúncia do MP de Minas Gerais

As investigações sobre o caso começaram ainda em 2017, quando Eduardo e Gustavo teriam negociado o imóvel em Capitólio, avaliado na denúncia do MP em R$ 5,6 milhões. A dupla pretendia trocar o imóvel por uma casa, na região da Pampulha, Belo Horizonte, avaliada em R$ 9 milhões e a diferença entre os valores seria quitada com uma lancha, um carro de luxo e uma moto aquática.

No entanto, os proprietários da casa quando tentaram registrar o imóvel, descobriram que a propriedade era alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) e também de uma ação de reintegração de posse com pedido de demolição.

Em entrevista à imprensa em 2018, Eduardo Costa declarou que prestou depoimento afirmando não ter agido de má-fé e que os compradores sabiam das condições do imóvel. Já o advogado do casal negou que eles soubessem que o imóvel era alvo de ações judiciais.

Até o momento, a assessoria de comunicação do cantor sertanejo ainda não emitiu nenhum comunicado sobre a aprovação da denúncia do Ministério Público pela Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.