Fechar
GP1

Brasil

PF faz operação para apurar irregularidades em compra do Consórcio Nordeste

Agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão no DF, em São Paulo, no Rio de Janeiro e Bahia.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 26, uma operação para investigar supostas irregularidades na compra de 300 ventiladores pulmonares pelo Consórcio Nordeste durante a primeira onda da pandemia da covid-19.

Agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. As ordens foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça e as diligências contaram com a participação de auditores da Controladoria Geral da União. Não há governadores entre os alvos da ação.

De acordo com a PF, as apurações se debruçam sobre o pagamento antecipado do contrato, em valor integral, sem garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. A corporação diz que nenhum respirador foi entregue.

Os investigadores suspeitam de crimes de estelionato em detrimento de entidade pública, dispensa de licitação sem observância das formalidades legais e lavagem de dinheiro.

COM A PALAVRA, O CONSÓRCIO

A reportagem busca contato com o grupo. O espaço está aberto para manifestações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.