Fechar
GP1

Brasil

Jair Bolsonaro defende CPI para investigar direção da Petrobras

A afirmação do chefe do executivo federal foi feita em entrevista à rádio Meio Dia Rio Grande do Norte.

Após a Petrobras realizar o anúncio de mais um reajuste dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu nesta sexta-feira (17), que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar a empresa pública.

A afirmação do chefe do executivo federal foi feita em entrevista à rádio Meio Dia Rio Grande do Norte. De acordo com Bolsonaro, a ideia é investigar “o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o conselho administrativo e fiscal”.

“É traição para com o povo brasileiro. O presidente, seus diretores e seu conselho traíram o povo. O lucro da Petrobras é algo estúpido. Ela lucra seis vezes mais que a média das petroleiras de todo o mundo. Petroleiras fora do Brasil reduziram margem de lucro para atender aos anseios de sua população num momento de crise”, afirmou Bolsonaro.

Ainda durante a entrevista, Jair Bolsonaro disse ter conversado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a proposta para criar a CPI. “Nós queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque é inconcebível se conceder um reajuste com o valor dos combustíveis lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.