Fechar
GP1

Brasil

Mãe da menina de 11 anos que abortou em SC fala pela 1ª vez

Em entrevista ao Fantástico, a mãe ainda revelou o estado de saúde da filha após o aborto.

A mãe da menina de 11 anos que abortou um bebê, após ter sofrido ato infracional análogo a estupro de vulnerável, em Santa Catarina, falou pela primeira vez sobre o caso, no programa Fantástico, desse domingo (26). Ela disse que se "sentiu um nada" e impotente diante da inicial decisão judicial que coibia a realização do aborto.

"Se eles queriam preservar tanto a minha filha, era algo que não deveria ter sido perguntado para ela. Eu deveria responder por ela [durante a audiência], ela é uma criança, é imatura. Eu me sentia um nada, porque eu não podia tomar nenhuma decisão pela vida da minha filha, pela ida dela para casa. Então para mim, foi muito difícil, chorei, me desesperei, gritei dentro do fórum. Até chamada de desequilibrada eu fui [..] Nenhuma das vezes que a gente foi, em nenhuma das instâncias eu fui ouvida", desabafou a mãe, desolada.

Na sequência, ela narrou sobre o que considera a parte mais difícil do drama vivido. "Isso foi uma das partes mais difíceis na hora de ir embora, eu ter que deixá-la, não poder ter um controle sobre a vida da minha filha. Ela pedia para mim: 'mãe, eu quero ir para casa. Mãe, eu quero ir para casa', e eu ter que falar para ela 'filha, agora a mãe não pode fazer nada'. Isso doía muito e quando eu chegava em casa chorava mais ainda por não poder tomar uma posição na vida da minha filha", expressou.

Estado de saúde após aborto

No último dia 23 de junho, o Ministério Público de Santa Catarina informou que a criança conseguiu realizar o aborto legalmente. Desse modo, a mãe da menina informou ainda durante a entrevista, que a filha passa bem após a interrupção da gravidez.

"Correu tudo bem, sim. Eu estou grata pela saúde da minha filha, que está bem por um pouco de justiça, porque ela é uma criança. Eu não vou falar para a senhora [repórter] que eu estou feliz. Não estou feliz. A gente está passando por um processo bem complicado ainda", detalhou.

Veja os trechos da reportagem

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.