Fechar
GP1

Brasil

Luciano Szafir diz que fará duas cirurgias em agosto e setembro

Segundo o apresentador, o procedimento será devido a uma artrose acelerada, sequela da covid-19.

O ator Luciano Szafir, de 53 anos, revelou neste domingo (03) que passará por um novo procedimento cirúrgico, devido ao quadro de artrose acelerada em decorrência da covid-19. Doença que o faz sentir fortes dores o dia inteiro.

O apresentador detalhou o seu estado de saúde, em entrevista ao jornal O Globo. “Sinto dor o dia inteiro, já me acostumei a sentir dor, mas ninguém merece isso. Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes. Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos", contou Szafir.

Foto: Reprodução/ InstagramLuciano Szafir
Luciano Szafir

Ainda conforme o relato do artista, o quadro de artrose é incomum para a sua. “Hoje em dia, pessoas com 70 e 80 anos fazem essa cirurgia. Eu estou fazendo com 53. Pretendo fazer nas duas pernas. Falta apenas meus médicos liberarem. Quero fazer uma em agosto e outra em setembro. Aí, em outubro ou novembro, quero estar fazendo todos os meus esportes. Quero voltar para o jiu-jitsu, para a caminhada, para o teatro. Sinto dor o dia inteiro, já me acostumei a sentir dor, mas ninguém merece isso”, comentou.

Últimas internações

Em junho de 2021, Luciano foi diagnosticado com covid-19 e sofreu com uma série de complicações, como a perfuração de uma alça do intestino, que exigiu a introdução de uma bolsa de colostomia. No último mês de maio, Szafir retornou ao hospital para retirar a bolsa.

“Foi muito difícil quando eu passei mal e tive que voltar pro hospital agora em junho. Eu cheguei lá e tive que colocar uma sonda, passar por uma drenagem, foi muito complicado. Mas a palavra da vez para mim é paciência. No último ano, eu passei cerca de 70 dias internado. Não adianta eu querer retomar a saúde do dia para a noite, não adianta achar que tudo vai correr rápido. Para o que passei, acho que o meu retorno geral tem sido rápido", disse o modelo e ator.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.