Fechar
GP1

Brasil

Ex-secretário de Polícia Civil é preso no Rio Janeiro

Turnowski foi chefe da Polícia Civil entre 2010 e 2011, durante o governo de Sérgio Cabral (MDB).

O ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, foi preso na manhã desta sexta-feira (09), pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Allan Turnowski, que deixou o cargo em março deste ano para se candidatar a uma vaga de deputado federal pelo PL é acusado de organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho.

Foto: ReproduçãoAllan Turnowski e Cláudio Castro
Allan Turnowski e Cláudio Castro

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, Turnowski recebia propina do jogo do bicho e estaria envolvido em um plano para assassinar o bicheiro Rogério Andrade. Os mandados foram expedidos pelo juiz Bruno Rulière, da 1ª Vara Criminal Especializada.

Investigações

Segundo o G1, Allan Turnowski preso em continuidade às investigações sobre o delegado Maurício Demétrio, que está preso desde o ano passado, acusado de corrupção dentro da Polícia Civil. Ele teria forjado operações para incriminar adversários.

O delegado Antônio Ricardo, ex-diretor da Delegacia de Homicídios, também é alvo da operação.

Allan Turnowski

Turnowski foi chefe da Polícia Civil entre 2010 e 2011, durante o governo de Sérgio Cabral (MDB) e deixou o cargo durante uma investigação da Polícia Federal sobre um suposto vazamento de uma operação. O caso foi arquivado por falta de provas e o delegado sempre negou qualquer irregularidade.

Em 2020, ele voltou ao cargo, que passou a ser uma secretaria do governo do Estado, onde ficou até o início deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.