Fechar
GP1

Brasil

PF deflagra nova operação contra envolvidos em protestos em Brasília

O objetivo da operação é cumprir 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em seis estados.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a terceira fase da Operação Lesa Pátria para cumprir 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão, que visa identificar pessoas que participaram ou financiaram as manifestações no dia 8 de janeiro deste ano, quando os prédios da Praça dos Três Poderes ocupados.

De acordo com a PF, os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Ainda segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Duas prisões já foram realizadas em Minas Gerais: Eduardo Antunes Barcelos, foi preso em Cataguases, e Marcelo Eberle Motta, em Juiz de Fora.

No Rio de Janeiro, os policiais buscam dois suspeitos e, no Distrito Federal, três. Os mandados relativos aos Estados do Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo ainda não foram detalhados pela Polícia Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.