Fechar
GP1

Brasil

Primeiros brasileiros repatriados de Israel chegam nesta quarta (11)

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou o envio de seis aeronaves para a missão de repatriação.

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai enviar seis aeronaves na missão de repatriação dos brasileiros que estão em Israel. O país vive momentos de tensão com a Palestina, após uma série de bombardeios e sequestro de civis israelenses, iniciado no último sábado (07). Após três dias de conflito, a expectativa é que os aviões com os primeiros brasileiros repatriados cheguem na madrugada desta quarta-feira (11) em Brasília.

Segundo informado pela corporação, a missão prossegue inicialmente para a cidade de Roma, na Itália, e de lá deve seguir para o Oriente Médio. A programação divulgada também esclarece que o avião saia de Tel Aviv, capital de Israel, no início da tarde desta terça-feira (10).

Foto: Reprodução/Instagram/FABSeis aeronaves foram enviadas para missão no Oriente Médio
Seis aeronaves serão enviadas para missão no Oriente Médio

Ainda nesse domingo (08), a primeira aeronave enviada pela Força Aérea, um KC-30, decolou da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino à Roma. Sob coordenação do Ministério da Defesa e Relações Exteriores, os aviões da FAB foram autorizados pelo Governo de Israel a realizarem pousou e voos para resgate dos brasileiros no país.

A previsão de decolagem para Israel é para as 04h40 desta terça-feira (10), no horário de Brasília. Para a missão, soia KC-30 com capacidade para 230 passageiros cada; dois KC-390, com capacidade para 80 passageiros cada; e mais dois aviões cedidos pela presidência, com capacidade para 40 passageiros cada; serão enviados para a missão.

Confira previsão para chegada no Brasil

1º avião – 01h do dia 11 de outubro, aterrisagem em Brasília

2º avião – 23h do dia 11 de outubro, aterrisagem no Rio de Janeiro

3º avião – manhã do dia 13 de outubro, aterrisagem em São Paulo

4º avião – noite do dia 13 de outubro, aterrisagem no Rio de Janeiro

5º avião – chegada no dia 14 de outubro, aterrisagem no Rio de Janeiro

6º avião – ainda sem previsão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.