Fechar
GP1

Brasil

Israel autoriza pouso de aviões da FAB para resgate de brasileiros

Informação foi confirmada no início da tarde desta segunda (09) pelo Ministério das Relações Exteriores.

O Governo de Israel autorizou o sobrevoo e o pouso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) em sua área, para que o Governo do Brasil faça o resgate de brasileiros que estão em território israelense e em meio a guerra iniciada pelo grupo terrorista Hamas, no último sábado (07). A informação foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira (09) pelo Ministério das Relações Exteriores.

Em nota à imprensa, a pasta informou que a primeira aeronave que servirá para o resgate está em Roma e deve sair para o território israelense em breve. Já a segunda está em Brasília e deve decolar para Israel às 16h desta segunda.

Foto: DivulgaçãoAvião da FAB
Avião da FAB

Além disso, a pasta ressaltou que o governo brasileiro segue acompanhando a situação e que tem o registro de três brasileiros desaparecidos na região do Oriente Médio. “O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramala, segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina. O Itamaraty tem registro de três brasileiros desaparecidos na região até o momento. O governo brasileiro desaconselha quaisquer deslocamentos não essenciais para a região”, diz trecho da nota.

Brasileiros solicitando repatriação

Até o momento, a Embaixada brasileira em Tel Aviv colheu os dados de cerca de 1700 brasileiros que solicitaram as suas repatriações, a maioria dos quais turistas que estavam hospedados em Tel Aviv e em Jerusalém.

A repatriação obedecerá critério de prioridade, onde aqueles que são residentes do Brasil e que não têm passagem aérea deverão ser os primeiros na lista.

Feridos e mortos no conflito entre Israel e Hamas

Segundo dados atualizados pelas autoridades locais no início da tarde desta segunda (09), o número de mortos no conflito chegou a 1.300. Pelo menos 800 pessoas morreram em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia desde o início dos ataques do grupo radical Hamas, nesse sábado (07).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.