Fechar
GP1

Brasil

Reforma tributária será votada próxima semana, diz Marcelo Castro

Conforme Castro, o relatório sobre a medida deve conter mudanças do que foi analisado na Câmara.

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nessa quarta-feira (18) que o Senado deve votar na próxima semana a reforma tributária. A medida visa modificar o sistema tributário do Brasil, propondo um sistema que diminua as diferenças de pagamentos de impostos entre pessoas de classes diferentes.

Conforme Castro, o relator da proposta, senador Eduardo Braga, deve apresentar logo o seu relatório sobre a medida com poucas mudanças do que foi analisado na Câmara dos Deputados.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“Bom, nós estamos preparados para na próxima semana votar a reforma tributária. O relator é o senador Eduardo Braga, do MDB, líder do MDB no Senado, um senador muito experiente, já foi governador, já foi ministro traquejado, entende do assunto e está fazendo um relatório que realmente vem ao encontro do interesse nacional. Nós sabemos que a câmara fez um excelente trabalho, essa reforma vai melhorar extraordinariamente o nosso sistema tributário que é ultrapassado, é caótico, é confuso, se diz até que é um manicômio tributário, mas na última hora, a Câmara para aprovar fez algumas exceções que naturalmente isso agora precisa ser revisto”, disse o senador.

O senador também teceu críticas ao atual sistema tributário brasileiro e reforçou que as mudanças necessárias vão ser colocadas em práticas após diversos setores da sociedade serem ouvidos.

“Senador Eduardo Braga está ouvindo todos os segmentos, fez várias audiências públicas, eu participei de muitas, presidi outras e evidentemente que ele vai fazer todo esse apanhado para fazer o melhor possível, que é simplificar o nosso sistema e trazer justiça tributária, porque no sistema de hoje, os pobres pagam muito mais impostos do que os ricos, naturalmente proporcionalmente, isso não é justo, é um sistema regressivo e nós precisamos diminuir essa regressividade”, reforçou Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.