Fechar
GP1

Brasil

Novo ciclone pode atingir o Sul do Brasil, diz Climatempo

Fenômeno não atinge diretamente as cidades, mas causa instabilidades e temporais em algumas regiões.

Uma frente fria associada a um ciclone extratropical em alto mar vai provocar chuvas fortes, ventanias e ressaca no Sul do Brasil nesta quarta-feira (4), conforme comunicado do Climatempo. O fenômeno não atinge diretamente as cidades, mas causa instabilidades e temporais em algumas regiões. O tempo deve melhorar na quinta-feira (5), mas voltar a piorar na sexta(6).

No Rio Grande do Sul, a frente fria traz risco de descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento de 60 a 80 km/h. Os acumulados de chuva devem variar entre 50 e 70 mm/dia, podendo atingir pontualmente até 120 mm/dia. O litoral gaúcho terá ressaca, com ondas de até 3 metros de altura.

Em Santa Catarina, os volumes médios de chuva serão de 60 a 90 milímetros, com pancadas pontuais que podem superar os 100 milímetros. As áreas mais afetadas serão a Grande Florianópolis, o Alto Vale do Itajaí, Planalto Sul e Grande Oeste. Essas regiões têm risco alto para enxurradas, alagamentos e deslizamentos. As rajadas de vento também podem chegar a 80 km/h e o mar ficará agitado.

No Paraná, a frente fria terá menor intensidade, mas ainda assim provocará chuvas isoladas e ventos moderados. A temperatura deve cair um pouco, mas sem frio intenso. O tempo deve ficar mais estável na quinta-feira (5).

A frente fria se afasta do Sul do país no fim de semana, mas ainda pode causar algumas pancadas de chuva no norte do Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina e Paraná. As temperaturas devem se manter amenas, sem calor nem frio extremos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.