Fechar
GP1

Brasil

Temporais devem voltar a atingir o Sul do Brasil, diz Inmet

Acumulados diários de chuva nas regiões afetadas podem superar 100 milímetros em algumas localidades.

A instabilidade climática deve continuar a afetar a região Sul do Brasil nos próximos dias, com previsão de temporais e ventos acima de 90 km/h, principalmente no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A zona de instabilidade, que começou a ganhar força na quarta-feira, 15, deve se manter até sexta-feira, 17. Novos temporais podem ser registrados em áreas isoladas dos três Estados da região Sul. Os maiores acumulados de chuva, entre hoje e amanhã, devem ocorrer entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná.

Os acumulados diários de chuva nas regiões afetadas podem superar 100 milímetros em algumas localidades. Em algumas áreas do Sul, os acumulados de chuva podem ficar acima de 300 milímetros. No sul do Rio Grande do Sul, não se descartam volumes de chuva pontuais em torno de 50 milímetros.

As regiões do Sul mais afetadas pelas tempestades incluem a região serrana, oeste catarinense, Vale do Itajaí, noroeste rio-grandense, grande Florianópolis, centro rio-grandense, região metropolitana de Curitiba, região metropolitana de Porto Alegre, sudoeste paranaense, nordeste rio-grandense, sudeste paranaense, norte e sul catarinense.

O Inmet continua monitorando a situação e emitindo alerta conforme necessário. Recomenda-se que os residentes dessas áreas fiquem atentos às atualizações da previsão do tempo e sigam as orientações das autoridades locais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.