Fechar
GP1

Brasil

Argentina atravessará duríssimo teste para democracia, diz Gleisi Hoffmann

A deputada reforçou que o resultado das eleições presidenciais deve ser reconhecido por todos.

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, comentou a eleição o candidato de direita Javier Milei, da coalizão La Libertad Avanza, à presidência da Argentina, na noite desse domingo (19). O PT apoiava o concorrente de Milei, Sergio Massa, atual ministro da Economia.

A deputada reforçou que o resultado das eleições presidenciais na Argentina deve ser reconhecido por todos, contudo em tom de crítica, afirmou que confia que “o povo argentino e suas instituições saibam atravessar este novo e duríssimo teste para a sua democracia, representado pela eleição de Milei”.

“Seguiremos solidários no desafio de construir a integração entre nossos países e o fortalecimento do Mercosul. Esperamos que tais esforços não sejam interrompidos pelo novo governo, porque representam a possibilidade de um futuro melhor e mais justo para toda a América do Sul”, escreveu Gleisi Hoffmann no X.

Eleição

O candidato da coligação governista, Sergio Massa, reconheceu a vitória de Milei em discurso antes mesmo da divulgação dos números oficiais.

As urnas fecharam às 18h, no horário de Brasília. A vice de Milei será a advogada Victoria Villaruel.

Até a manhã desta segunda-feira (20), a apuração ainda não havia terminado. Com 97% das urnas apuradas, Milei tem 55,76% dos votos, contra 44,23% de Sergio Massa. Cerca de 26 milhões de argentinos votaram, 76,3% do total.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.