Fechar
GP1

Brasil

Senadores acionam o STF para visitar Silvinei Vasques

O pedido, assinado por 15 congressistas, foi enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

Um grupo de senadores recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que está preso desde agosto deste ano, em Brasília, acusado de interferir nas eleições de 2022.

O pedido, assinado por 15 congressistas, foi enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, no dia 21 de novembro. “Estamos preocupados com a vida dele”, disse Damares Alves (Republicanos).

Foto: Divulgação/PRFDiretor-geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques
Diretor-geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques

Defesa

A defesa de Vasques afirmou, em novembro, que seu cliente corre risco de morte na cadeia. “Silvinei, que nunca praticou nenhum ilícito, hoje está com 12 quilos a menos, preso injustamente e correndo o risco de ser envenenado na cadeia”, alegou.

O advogado de Vasques subiu ainda o tom com um representante do Ministério Público Federal. “O promotor vai ter de conviver até sua morte com a culpa de ter, mediante o aforamento desta ação infundada e desrespeitosa, preparado caminho (inclusive com sua exposição midiática e desnecessária) para outras difamações que culminaram com a prisão de um inocente — enquanto criminosos regozijam-se com tal fato e como o trabalho desse representante do MPF”, disse a defesa.

Prisão

Há quatro meses, Moraes autorizou a Polícia Federal (PF) a prender Vasques, em virtude de ele ter supostamente realizado operações de fiscalização em estradas do Nordeste para prejudicar o PT.

Ainda conforme a PF, um relatório do Ministério da Justiça constatou que agentes da PRF pararam 2 mil ônibus nas rodovias da região.

Além da prisão da Vasques, a PF levou computadores e celulares da casa do homem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.