Fechar
GP1

Brasil

Thiago Brennand passa por audiência de custódia em São Paulo

O empresário foi detido em Abu Dhabi no dia 17 e teve a extradição autorizada, sendo escoltado pela PF.

Acusado de agressão, estupro, ameaça e cárcere privado, Thiago Brennand passará por audiência de custódia na Superintendência da Polícia Federal na Lapa, zona oeste de São Paulo (SP) e, após isso, deverá ser levado a um Centro de Detenção Provisória, neste domingo (30).

O Tribunal de Justiça de São Paulo informou, por meio de nota, que Brennand seria apresentado à Justiça em até 24 horas após a prisão para audiência de custódia na sede da Polícia Federal. Ainda de acordo com a justiça paulista, existem oito processos criminais e cinco ordens de prisão em aberto em território brasileiro contra o empresário, por acusações de agredir uma modelo, tatuar, sequestrar e estuprar outras quatro mulheres.

Foto: Reprodução/redes sociaisThiago Brennand
Thiago Brennand

"Aguardamos a apresentação do preso pela Polícia Federal e, por isso, não temos a informação do local. Após a prisão, é a Secretaria da Administração Penitenciária responsável pelo local da prisão", declarou o TJSP em nota.

Nas redes sociais, Thiago se apresenta com fotos vestindo faixa preta e divulga um suposto diploma de professor de jiu-jítsu formado no Rio de Janeiro em dezembro de 2019.

Extradição

Dois agentes da Polícia Federal, um delegado e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu embarcaram na madrugada de quinta-feira (27) aos Emirados Árabes para escoltar a extradição do Brennand. O empresário desembarcou no Brasil escoltado por policiais federais, na tarde desse sábado (29), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O voo saiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. A atuação da PF foi apenas para o processo de extradição de Brennand.

Foto: ReproduçãoThiago Brennand
Thiago Brennand

O empresário foi detido em um hotel em Abu Dhabi no dia 17, após ter a extradição autorizada, depois que serviços de inteligência do país do Oriente Médio identificarem um plano em que ele pretendia fugir para a Rússia. Durante a prisão, Brennand resistiu, disse que era inocente e que estava sendo injustiçado.

Relembre o caso

Thiago Brennand começou a ser investigado após agredir uma atriz em uma academia em São Paulo. Ele foi flagrado agredindo a atriz Alliny Helena Gomes, de 37 anos, durante discussão em uma academia na zona oeste de São Paulo. A denúncia veio a público após reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, em 30 de agosto do ano passado. Depois da denúncia de Helena Gomes, outras mulheres se sentiram encorajadas a denunciar o empresário.

Em um pedido liminar negado pela Justiça, a defesa alegou que ele está sendo "caçado como troféu ao combate à violência contra mulher" . Depois disso, outras denúncias surgiram e ele virou réu neste e em outros cinco processos por crimes como lesão corporal e estupro.

Além das agressões e estupros, ele deve responder por crimes como cárcere privado e lesão corporal, por ter obrigado uma mulher a tatuar seu nome.

Conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo, Thiago Brennand é réu em pelo menos oito processos criminais, e teve decretada sua prisão preventiva em cinco deles. Além das agressões e estupros contra mulheres, o empresário ainda é investigado por agredir o filho e por possuir uma coleção de armas ilegais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.