Fechar
GP1

Brasil

Governo Bolsonaro registra menor índice de desigualdade no Brasil

Segundo o IBGE, isso se deve as vagas no mercado de trabalho e no recebimento do Auxílio Brasil.

Relatório divulgado nessa quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que durante o último ano de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Brasil apresentou o menor índice de desigualdade social.

O nível de desigualdade no Brasil é medido pelo índice de Gini, que registrou o menor índice desde sua criação, em 1976, quando o nível de desigualdade foi estipulado em 0,623. No ano passado, alcançou a marca de 0,518. Quanto menor o valor, menor a desigualdade.

Segundo a analista do IBGE, Alessandra Brito, o número se deve especialmente a abertura de vagas no mercado de trabalho, como pelo benefício do Auxílio Brasil recebido por boa parte da população.

Todas as cinco regiões do Brasil apresentaram queda no índice de Gini, uns mais do que os outros. A região Sul registrou o menor número, alcançando a marca de 0,458. Enquanto o Nordeste apontou o maior indicador, que apontou 0,517.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.