Fechar
GP1

Brasil

Mãe é presa após agredir filho e o chamar de 'viado imprestável' no RJ

O caso aconteceu no Rio de Janeiro e a mulher foi presa pelo crime de racismo, com motivação homofóbica.

Uma mulher foi presa no Rio de Janeiro por agredir o próprio filho, um adolescente de 16 anos, após descobrir que ele tinha uma relação homoafetiva. De acordo com as investigações da 26ª Delegacia de Polícia do estado, a mãe encontrou no celular do filho uma troca de mensagens com outro homem.

Após isso, ela ameaçou espancar o filho com um cabo de vassoura. Além disso, a mulher é acusada de humilhar e chamar o filho de "viado imprestável".

Com medo das reações da mãe, o jovem fugiu para a casa dos avós maternos. No entanto, a mulher descobriu o paradeiro do adolescente e foi até o local, continuando as agressões contra o filho e também agredindo os próprios pais. Segundo a polícia, ela ofendeu os pais, chamando-os de "velhos" e "parasitas".

Os avós da vítima acionaram a polícia, que compareceu ao local e conduziu a mulher descontrolada para a 26ª DP do Rio de Janeiro. Na delegacia, a mulher ainda desacatou os policiais, de acordo com a corporação.

Foto: Reprodução26ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro
26ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro

“É triste a constatação de que, ainda atualmente, haja agressões de pais contra filhos em razão de orientação sexual. O pai da acusada e avô da vítima, presenciou todo o ocorrido e prestou declarações contra a própria filha”, disse o delegado Felipe Santoro, titular da 26ª DP do Rio de Janeiro.

“A prisão da mãe é essencial para garantir a liberdade do jovem, bem como seu desenvolvimento e sua tranquilidade psíquica, uma vez que a mulher estava impedindo o jovem de frequentar a escola e não aceitaria sua orientação sexual. Os avós maternos, pais da acusada, que acolheram o adolescente, pretendem solicitar sua guarda”, adicionou o delegado.

O próprio avô da vítima e pai da acusada representou criminalmente contra a mulher, que foi autuada e presa pelos crimes de racismo, com motivação homofóbica, injúria qualificada contra idoso, lesão corporal com violência doméstica e desacato contra os policiais civis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.