Fechar
GP1

Brasil

Barco naufraga com 8 pessoas em Santa Catarina; Marinha faz buscas

A Capitania dos Portos vai abrir inquérito para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo naufrágio.

Uma embarcação pesqueira com oito tripulantes naufragou na Costa da Garopaba, em Florianópolis (SC), na noite dessa sexta-feira (16). A Marinha iniciou as buscas pelas vítimas logo após o naufrágio, mas até agora não conseguiu localizá-las.

Em nota, a Marinha informou que o naufrágio ocorreu a cerca de 40km da costa. Militares da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) com viaturas e embarcações foram designados para trabalhar nas buscas, com apoio da comunidade pesqueira local.

A Capitania dos Portos vai instaurar Inquérito Administrativo para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo naufrágio. A investigação deve ser concluída em até 90 dias. “A Marinha estimula o encaminhamento de informações; lamenta o ocorrido e informa que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e no socorro aos sobreviventes”, diz trecho da nota.

Leia na íntegra o pronunciamento da Marinha do Brasil:

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, no início da noite de ontem, de um naufrágio a 40 km de distância da ponta de Garopaba, Sul de Florianópolis-SC, envolvendo uma embarcação pesqueira de nome “BP Safadi Seif”, com oito tripulantes a bordo. Imediatamente foram tomadas as seguintes ações: acionado o Navio-Patrulha Benevente, que já zarpou perto de meia-noite, para iniciar as buscas no local; designado militares da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) com viaturas e embarcações para trabalhar junto à comunidade pesqueira local a fim de realizar buscas específicas e auxiliar a obter maiores informações sobre o ocorrido; coordenado com o Corpo de Bombeiros de SC realização de buscas com helicóptero e uma embarcação; alertado a todas as embarcações navegando próximas à área, bem como solicitado à Força Aérea Brasileira, através do SALVAERO CURITIBA, auxílio nas buscas aos sobreviventes.

Até o momento, não há confirmação de óbitos. A CPSC irá instaurar Inquérito Administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis.

A Marinha estimula o encaminhamento de informações; lamenta o ocorrido e informa que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e no socorro aos sobreviventes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.