Fechar
GP1

Brasil

Desembargador quer turbinar salários de juízes em São Paulo

Magistrado é candidato à presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo. Eleições acontecem em novembro.

O desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, candidato a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), apresentou pretende turbinar os salários dos juízes, caso eleito. A proposta consta em uma carta enviada pelo magistrado aos colegas de Corte, divulgada nessa segunda-feira (24) pelo portal Metrópoles.

No documento, o desembargador propôs a implementação do adicional por tempo de serviço, inclusive em pagamentos retroativos. Strenger também quer garantir aos juízes o auxílio por excesso de acervo, com folgas que possam compensar a carga de trabalho.

O magistrado promete que, caso eleito, sua “prioridade” será “a melhoria da condição financeira de todos os magistrados, ativos e aposentados”.

“Para tanto, caso seja eleito, já na primeira semana do mandato, enviarei a todos os magistrados, ativos e aposentados, um cronograma de pagamento das folhas suplementares, englobando todos os meses, sem interrupção, em valores nunca inferiores, mas superiores àqueles pagos atualmente”, diz trecho da carta.

As eleições para a presidência do TJ-SP acontecem em 8 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.